COLETIVA COM EX-JOGADORES CAMPEÕES MUNDIAIS COM A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Os ex-jogadores campeões mundiais com a Seleção Brasileira de futebol, durante entrevista coletiva após serem homenageados pela Associação dos Campeões Mundiais do Brasil (ACMB), em evento no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo. Na foto, os ex-jogadores Zito (E) e Amarildo.
O ex-jogador Zito durante o enterro do ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves, de 83 anos, no Cemitério do Morumby, em São Paulo. Gilmar, que estava internado no Hospital, Sírio- Libanês, em São Paulo, após sofrer um infarto no início do mês, faleceu neste domingo (25).
O ex-jogador Zito durante o enterro do ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves, de 83 anos, no Cemitério do Morumby, em São Paulo. Gilmar, que estava internado no Hospital, Sírio- Libanês, em São Paulo, após sofrer um infarto no início do mês, faleceu neste domingo (25).
ASSOCIAÇÃO DOS CAMPEÕES MUNDIAIS DO BRASIL LANÇA RÉPLICA DE CAMISAS PARA AJUDAR EX-JOGADORES
Mauro Silva (E), Zito (C) e Cafu (D), ex-jogador da seleção brasileira de futebol, durante coquetel realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, pela Associação dos Campeões Mundiais do Brasil (ACMB) para o lançamento de réplicas das camisas de 1958, 1962 e 1970. A ACMB vai reverter o dinheiro arrecadado com a venda das amarelinhas em benefício aos ex-jogadores que se encontram em dificuldade financeira.
Emerson(D), jogador do Santos FC, ao lado do ex-jogador Zito e do gerente de futebol Clodoaldo Santana, durante sua apresentação no clube. O volante, de 33 anos, estava no Milan, da Itália.
LANÇAMENTO DA 4ª EDIÇÃO DO ANUÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO
José Eli de Miranda, o Zito (E), ex-jogador da seleção brasileira de futebol, campeã da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, e Mário Travaglini, presidente do Sindiato dos Jogadores de Futebol no Estado de São Paulo, durante cerimônia de lançamento da quarta edição do Anuário do Futebol Brasileiro e homenagem aos ex-jogadores campeões mundiais de futebol em 1958.
APRESENTAÇÃO DO NOVO UNIFORME AZUL DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Os ex-jogadores Djalma Santos(D) e Zito se cumprimentam durante apresentação do novo uniforme azul da seleção brasileira de futebol para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e as Olimpíadas de Pequim 2008, na China.
APRESENTAÇÃO DO NOVO UNIFORME AZUL DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Os ex-jogadores Djalma Santos(E) e Zito durante apresentação do novo uniforme azul da seleção brasileira de futebol para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e as Olimpíadas de Pequim 2008, na China.
O ex-jogador Zito(C) durante coletiva de imprensa após receber do presidente do Santos FC Marcelo Teixeira, uma placa de prata alusiva à conquista do Campeonato Mundial Interclubes de 1962, na final contra o Benfica, de Portugal, antes da partida contra o Palmeiras, válida pelo Campeonato Paulista de 1992.
O ex-jogador Zito com a Taça Jules Rimet, que representa a conquista da seleção brasileira do Campeonato Mundial de 1970, do México, após a partida final contra a Itália.
O ex-jogador Zito durante a festa, no Palécio dos Bandeirantes, em homenagem aos jogadores da seleção brasileira de futebol pela conquista da Copa do Mundo de 1970, do México, após a partida final contra a Itália.
O ex-jogador Zito em sua residência, na praia do Gonzaga, em Santos (SP), recebe a equipe de reportagem do jornal A Gazeta Esportiva para falar sobre a seleção brasileira e sua carreira.
Zito, jogador da seleção brasileira de futebol, antes do treino para a partida de estréia contra a Bulgária, válida pela Copa do Mundo de 1966, da Inglaterra.
Zito, jogador da seleção brasileira de futebol, antes da partida contra a Checoslováquia, válida em Amistoso Internacional de 1966, visando os preparativos para a estréia na Copa do Mundo de 1966, da Inglaterra.
Zito, jogador da seleção brasileira de futebol, no veestiário antes da partida contra o Peru, válida em Amistoso Internacional de 1966, visando os preparativos para o jogo de estréia na Copa do Mundo de 1966, da Inglaterra.
Zito(no alto), jogador do Santos FC, é carregado pelos torcedores antes da partida contra o Milan, da Itália, válida em Amistoso Internacional de 1965.
Os jogadores do Santos FC, em pé(da esquerda para a direita): Lima, Zito, Haroldo, Ismael, Modesto e o goleiro Gilmar - agachados: Toninho Guerreiro, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe antes da partida contra a Portuguesa, válida pelo Campeonato Paulista 1964. O Peixe venceu por 3 a 2, sagrando-se campeão do torneio.
Reprodução da página 24 do jornal A Gazeta Esportiva (13 de setembro de 1963), que traz o pôster da equipe do Santos FC, campeão da Copa Libertadores da América de 1963 Eles venceram o Boca Juniors(ARG), por 2 a 1. Na foto, a equipe do Peixe em pé (da esquerda para a direita): Dalmo, Zito, Geraldino, Calvet, o goleiro Gilmar e Mauro - Agachados: Dorval, Lima, Coutinho, Pelé e Pepé.
Os jogadores do Santos FC em pé(da esquerda para a direita): Olavo, Zito, Dalmo, Calvet, o goleiro Gilmar e Mauro - Agachados: Dorval, Lima Coutinho, Pelé e Pepe, antes da segunda partida contra o Benfica, de Portugal, disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, no dia 11 de outubro de 1962, válida pela final do Campeonato Mundial Interclubes de 1962. O Peixe venceu o jogo, por 5 a 2, e conquistou seu primeiro título mundial.
Os jogadores do Santos FC em pé(da esquerda para a direita): Lima, Zito, Dalmo, Calvet, o goleiro Gilmar e Mauro - Agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, antes da partida contra o Peñarol, do Uruguai, válida pela final da Taça Libertadores da América de 1962.
Reprodução das fotos da página 13 do jornal A Gazeta Esportiva de 25 de março de 1962 que traz o título:'Time de Zito endureceu para o time de Pelé'. A matéria fala descreve a preparação da Seleção Brasileira de Futebol para a Copa do Mundo de 1962, no Chile. Nas imagens, os times de vôlei montados por Pelé(D) e Zito durante a concentração da Seleção Canarinho em Campos do Jordão-SP.
Os jogadores do Santos FC em pé(da esquerda para a direita): Zé Carlos, Zito, Dalmo, Calvet, Mauro e o goleiro Laércio - Agachados: Dorval, Lima, Coutinho, Pelé e Pepe, antes da partida contra a Ferroviária, válida pela final do Campeonato Paulista de 1961 - Estádio Urbano Caldeira(Vila Belmiro) - Santos - SP - Brasil - 13/12/1961 - Foto: Acervo/Gazeta Press
Os jogadores do Santos FC em pé(da esquerda para a direita): Getúlio, Zito, Dalmo, Calvet, Mauro e o goleiro Laércio - Agachados: Tite, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, antes da partida contra o Guarani, válida pelo Campeonato Paulista de 1961.
Reprodução da capa do jornal A Gazeta Esportiva de 18 de maio de 1959, que traz o título "Santos FC campeão do Rio São-Paulo 59". A matéria fala sobre a partida entre o Santos FC e o Vasco, válida pela nona rodada do Torneio Rio-São Paulo 1959. O Peixe venceu por 3 a 0, sagrando-se campeão. Na foto, os jogadores do Santos FC, em pé(da esquerda para a direita): Getulio(o 2º), Alvaro, Ramiro, Mourão, Zito e o goleiro Laercio - agachados: Dorval, Jair, Coutinho, Pelé e Pepe.
Os jogadores da Seleção Brasileira de futebol em pé(da esquerda para a direita): Djalma Santos, Bellini, Jadir, o goleiro Gilmar, Oreco e Zito - Agachados: o massagista Mário Américo, Maurinho, Pelé, Mazzola, Luizinho e Pepe, antes da segunda partida contra a Argentina, válida pela Copa Roca 1957. O Brasil venceu o jogo, por 2 a 0, e sagrando-se campeão do torneio.