Reprodução página 10 do jornal A Gazeta Esportiva de 17 de Julho de 1950, que traz o título: 2º tempo aos 21 minutos - Gôl do Uruguai - Schiafino!. No jogo final o Uruguai venceu a Seleção Brasileira de futebol, por 2 a 1, e conquistou seu segundo título mundial. Esse jogo ficou conhecido como Maracanazo
Reprodução das páginas 11 e 12 do jornal A Gazeta Esportiva de 17 de julho de 1950, que ilustra a história da Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil. No jogo final o Uruguai venceu a Seleção Brasileira de futebol, por 2 a 1, e conquistou seu segundo título mundial. Esse jogo ficou conhecido como Maracanazo.
Reprodução da capa do jornal A Gazeta Esportiva, de 16 de julho de 1950, que ilustra a história da Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil. No jogo final o Uruguai venceu a Seleção Brasileira de futebol, por 2 a 1, e conquistou seu segundo título mundial. Esse jogo ficou conhecido como Maracanazo.
Os jogadores da Seleção Brasileira de futebol (da esquerda para a direita): O goleiro Barbosa, Augusto, Danilo Alvim, Juvenal, Bauer e Bigode. Agachados: Jonhson (massagista), Friaça, Zizinho, Ademir Menezes, Jair Rosa Pinto, Chico e Mario Americo (massagista), antes da partida contra o Uruguai, válida pela final da Copa do Mundo 1950.
Reprodução da capa da revista A Gazeta Esportiva Ilustrada (2ª quinzena de julho 1950). com o título : Brasileiros e uruguaio entoam os seu hinos nacionais.
Danilo(E), jogador da Seleção Brasileira de futebol, chora após a partida contra o Uruguai, válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Os jogadores do Uruguai perfilados durante a execução do Hino Nacional antes da partida contra a seleção brasileira, válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Os jogadores da seleção brasileira perfilados durante a execução do Hino Nacional antes da partida contra o Uruguai, válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Friaça(E), jogador da seleção brasileira, comemora o seu gol durante partida contra o Uruguai, válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Ademir(D), jogador da seleção brasileira; e Máspoli(no chão), goleiro do Uruguai, durante partida válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Ademir(C), jogador da seleção brasileira; e Máspoli(D), goleiro do Uruguai, durante partida válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Máspoli(C), goleiro do Uruguai, não consegue evitar o gol de Friaça, jogador da seleção brasileira, durante partida válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Barbosa(C), goleiro da seleção brasileira, durante partida contra o Uruguai, válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. A seleção uruguaia venceu o jogo, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
Máspoli(D), goleiro do Uruguai, durante partida contra a Seleção Brasileira, válida pela final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. O time uruguaio venceu o jogo, por 2 a 1, e conquistou o título.